
Estava exatamente agora pensando em postar algo sobre política, mas como hoje é sábado, segundo minha crença religiosa, prefiro deixar isso para o domingo, enfim, resolvi então falar de algo que muitos de nós conhecemos ou pensamos conhecer. Amor, um monossílabo, conforme minidicionário Aurélio: "sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa..."
Por qual motivo me fez usar a indagação amor verdade?
Se pararmos pra analisar, no mundo em que vivemos hoje, é muito difícil encontrarmos sentido pra todo significado dessa palavra que tem uma expressividade enorme, ao analisarmos a conceituação de Aurélio, imaginemos como é difícil nos "dedicarmos de forma absoluta" para um outro ser humano, se muitas vezes não conseguimos nem concentrar uma dedicação incondicional para nós mesmos, segundo a Bíblia Sagrada: " Deus é amor" (não lembro agora o livro em que está citado esse versículo), se a definição de Deus é a perfeição, e nós seres humanos temos por divergência na significação de Deus, somos considerados no mundo teológico como seres imperfeitos, isso tudo me faz pensar que se amor é característico de um ser sem defeitos, como eu um mero ser, cheio de vontade e desígnios impróprios desse Deus, posso conseguir me assemelhar em sentimento com Ele?
As vezes me pego pensando, como eu na minha falta de primor posso amar a meu semelhante? E assim seguir o segundo mandamento de Cristo: "Ama teu próximo como a ti mesmo".
Só sei de uma coisa, enquanto eu viver nessa concepção defeituosa humanística, jamais saberei sentir o verdadeiro Amor, dado por esse mesmo Cristo ao pecador e miserável Homem. Creio apenas, que poderei eu expressar alguma reprodução desse sentimento que de forma milagrosa e oculta me é outorgada pelo Criador, e dessa forma, posso assim, demonstrar afeto, carinho e atenção ao meu semelhante. Creio ainda, que um dia conhecerei de forma límpida esse sentimento, quando me encontrar com o Deus que me mostrara o "amor verdade" por mim. Saberei então, a verdadeira expressividade de tal sentimento.